Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 18 de setembro de 2010

Exercício para Pestana

 

       É aqui que 50% dos alunos começa a desistir. Os outros 50% já desistiram tentando afinar o violão sozinhos. Mas não se aflija. É realmente difícil tirar um som satisfatório de pestana no começo. É necessário disciplina e persistência. Tenho certeza que você tem estes atributos e não desistirá agora.

       O que pode ocorrer no inicio é que você não consiga pressionar com uniformidade todas as cordas, então uma que outra não soará bem. É preciso pratica constante. Com treinamento diário voce certamente conseguirá, eu garanto. O mais importante é enfrentar esta fera. Pois com o auxilio da pestana poderemos construir dezenas de acordes para facilitar a sua vida usando a mesma logica para todos eles. De nada adiantará fugir da pestana. Vamos enfrenta-la com confiança. Depois de dominada, a tecnica da pestana lhe será muito util.

       Ao pressionarmos com o indicador todas as cordas do violão em uma determinada casa, estaremos fazendo uma pestana. Vamos começar com um exercicio simples, tocando apenas com o polegar as cordas, e tirando um som mais limpo possivel.

       Vamos começar com uma pestaninha pequena, de tres cordas. Pressione com o indicador de leve, mas pegue por igual as cordas 1, 2 e 3, na casa1.




       Toque com o polegar lentamente e ouça as tres notas soarem limpas. Passe agora para a casa2, toque devagar e depois para a casa3, 4 e 5, uma por vez, bem devagar. A mão esquerda começara a doer bastante, então precisa descansar antes de prosseguir. Escute o som e faça igual.




       Agora uma pestana nas primeiras quatro cordas. Siga o mesmo procedimento feito com tres cordas e descanse sempre que doer a mão esquerda.





       Vamos pegar agora as cinco primeiras cordas e repetir os procedimentos acima. Faça devagar, o importante é tirar um som limpo de todas as cordas.
Finalmente, siga a TAB abaixo para fazer um exercicio com a pestana completa: seis cordas.
Comece com as cordas todas soltas e siga a tablatura.





–0—-1—–2—–3—–4—–5—–
–0—-1—–2—–3—–4—–5—–
–0—-1—–2—–3—–4—–5—–
–0—-1—–2—–3—–4—–5—–
–0—-1—–2—–3—–4—–5—–
–0—-1—–2—–3—–4—–5—–


Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

  ©Violão do Zero - Todos os direitos reservados.

Template by STANLEY | Topo